Página inicial > Reitoria > Sistema de bibliotecas do IFB tem novo regulamento

Sistema de bibliotecas do IFB tem novo regulamento

Criado: Terça, 20 de Mai de 2014, 10h36 | Publicado: Terça, 20 de Mai de 2014, 10h36 | Última atualização em Quarta, 05 de Mai de 2021, 17h24 | Acessos: 1584

No último dia 6 de maio, foi publicado a resolução n.º 10/2014, que aprovou o novo Regulamento do Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O documento tem como objetivo definir normas para a prestação e utilização dos serviços do Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Brasília (SIBIFB), garantindo aos seus usuários o funcionamento eficiente de suas atividades.

Para o coordenador do Sistema de Bibliotecas da instituição, Filipe Araujo Soares, o novo regulamento trouxe vários benefícios para os usuários.

“O novo regulamento prevê um prazo e quantidades de itens para empréstimo maiores para os usuários. A penalidade por atraso mudou: agora, o usuário não precisa mais cumprir um período de tempo sem poder pegar livro devido ao atraso, ele pagará a GRU e com a confirmação do pagamento, estará apto novamente a pegar materiais nas bibliotecas. O valor da multa está previsto no novo regulamento, será de R$ 0,50 por item e por dia de atraso. Há também a previsão de empréstimo setorial, com o período de 90 dias, formalizado por meio de termo de compromisso entre o setor e a biblioteca”, explica.

Clique aqui e acesse o novo regulamento da biblioteca.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Regulamento_SB.pdf)Regulamento_SB.pdf[ ]131 kB