Página inicial > Reitoria > Diálogos Formativos debate Educação e as Transformações no Mundo do Trabalho

Diálogos Formativos debate Educação e as Transformações no Mundo do Trabalho

Criado: Quarta, 21 de Mai de 2014, 14h56 | Publicado: Quarta, 21 de Mai de 2014, 14h56 | Última atualização em Quarta, 21 de Mai de 2014, 15h00 | Acessos: 909

Ocorreu, na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), mais uma edição do Diálogos Formativos, projeto que tem como objetivo debater temas atuais e relevantes sobre a educação profissional e tecnológica no âmbito dos Institutos Federais.

Na parte da manhã, o evento contou com a participação do reitor do IFB, Wilson Conciani, e contribuição na mesa redonda de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), Universidade de Brasília (UnB) e Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Coodeplan).

Para o Pró-Reitor de Ensino do IFB, Adilson César, o objetivo principal do debate, nesta edição do encontro, é aproximação do Instituto com o setor produtivo. “Esta relação, educação e trabalho, vem sendo modificada ao longo do tempo e buscamos um processo educativo que atenda as demandas do setores”, explica Adilson.

Apresentando um panorama do Setor Produtivo do Distrito Federal, Guidborgongne Carneiro, consultor do Sebrae, revelou que o setor econômico do DF é o que mais cresce, mas um dos grandes continua sendo a qualificação. “Com todos esses dados, se torna evidente que há uma demanda maior de qualificação de escolaridade”, comentou o consultor.

A Coordenadora de Educação Profissional da SEEDF falou sobre a relação educação e trabalho no DF com o desenvolvimento inclusivo. “Há uma diferença no desenvolvimento inclusivo e o crescimento. O desenvolvimento permite a inclusão das demais camadas sociais, tornando o processo de aprender e crescer mais justo com mais força produtiva”, explicou Márcia Cartilho.

O evento segue na tarde desta quinta com mais debates sobre o tema.