Página inicial > Reitoria > Presidenta Dilma Rousseff recebe Reitores dos Institutos Federais

Presidenta Dilma Rousseff recebe Reitores dos Institutos Federais

Criado: Quarta, 21 de Mai de 2014, 18h59 | Publicado: Quarta, 21 de Mai de 2014, 18h59 | Última atualização em Quinta, 22 de Mai de 2014, 15h38 | Acessos: 1170

Presidenta Dilma recebe os reitores dos Institutos Federais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRNa tarde desta quarta-feira, 21 de maio, o reitor do Instituto Federal de Brasília, Wilson Conciani, participou de uma reunião em que a presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu os reitores dos Institutos Federais no Palácio do Planalto.

Durante o encontro, os reitores apresentaram as principais dificuldades que os IF's vem enfrentando atualmente. Em contra partida, Dilma demonstrou a confiança no trabalho que vem sendo executado e ratificou o objetivo de ter os Institutos Federais como referência no país, tanto em Educação Profissional, quanto na oferta do Ensino Médio. O ministro da educação, José Henrique Paim, recebeu e agradeceu os produtos do Campus Planaltina

O reitor do IFB entregou para a presidenta e para o ministro da educação, José Henrique Paim, um kit da instituição contendo os itens escolares que são oferecidos aos estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no IFB, além de produtos feitos no Campus Planaltina, como geleia de pitanga, frutas desidratadas, rapadura e alfenim – um doce produzido a partir do melado de cana-de-açúcar.

Ao final do encontro, Conciani demonstrou satisfação com o resultado da reunião. “Dilma se mostrou muito inteirada dos assuntos dos Institutos Federais e se comprometeu a continuar ajudando a sanarmos as principais dificuldades que enfrentamos hoje”, comenta.

Na reunião, a presidenta firmou compromisso de melhorar a qualidade dos laboratórios das instituições, além de intensificar a valorização dos servidores, com os recursos vindos do Pré-Sal. Dilma enfatizou, também, a importância do Pronatec nos IF's. Para ela, os Institutos são protagonistas no programa e devem estabelecer os padrões que as outras instituições seguirão.

“Tanto ela, quanto a gente, sabemos da importância que o Pronatec tem, principalmente na função de ser uma porta de entrada para o estudante, um acesso à educação profissional e tecnológica”, finalizou Conciani.