Relatório de Gestão do IFB 2013 é aprovado em sua totalidade pelo TCU
O Relatório de Gestão do Instituto Federal de Brasília (IFB) 2013, sistematizado pela Coordenação Geral de Planejamento (CGPL), foi aprovado em sua totalidade pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após a apreciação pelo Conselho Superior do IFB. O documento está disponível tanto no Portal do TCU quanto no site do IFB para livre consulta da sociedade.
O Relatório é uma ferramenta de prestação de contas aos órgãos de controle. Para sua elaboração esse documento segue um rol de normativos estabelecidos pelo TCU e os normativos internos da Instituição.
A cada ano, o TCU estabelece quais serão os Órgãos e Entidades que devem prestar contas e também quais desses terão suas contas julgadas.
No ano de 2013, o IFB foi listado na Decisão Normativa - TCU Nº 127/2013 para apresentar o Relatório de Gestão e está desobrigado de ter suas contas julgadas pela Decisão Normativa – TCU Nº 132/2013.
Para o exercício de 2013, o IFB apresentou demonstrativos de sua expansão em números de alunos, de campi, de parceiros institucionais, atividades correlatas à área-fim (ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Educação Profissional), informações técnicas das áreas-meio (gestão de pessoas, orçamentário-financeiro e controle interno) e aspectos da gestão estratégica da instituição.
Conheça acessando
Portal do TCU
E aqui no site do IFB, no banner de Processo de Contas Anuais.
Redes Sociais