Página inicial > Reitoria > Alunos do curso técnico em recursos humanos realizam visita técnica na fabrica social

Criado: Terça, 10 de Junho de 2014, 16h05 | Publicado: Terça, 10 de Junho de 2014, 16h05 | Última atualização em Quarta, 18 de Junho de 2014, 13h43 | Acessos: 3596

Nesta última segunda-feira, dia 09 de junho, alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos do polo do PRONATEC de Candangolândia participaram de uma visita à Fabrica Social, como parte integrante dos componentes curriculares “Recrutamento e Seleção” e “Comportamento Organizacional”, ministrados pelos professores Carlos Augusto Balla e Zulivana Lobato da Silva.

A Fábrica Social do Governo do Distrito Federal é um programa que visa a capacitação qualificada de pessoas com vulnerabilidade social. Além da capacitação no setor têxtil, o programa oferece também vagas para cursos na área da construção civil. Para o Professor Carlos Balla, a visita atingiu seu objetivo ao procurar aliar o conhecimento adquirido em sala de aula com as práticas excelentes de Gestão de Pessoas desenvolvidas por algumas instituições inovadoras, como é o caso da Fábrica Social, conforme também observado pelos alunos.

Para o Coordenador do Pronatec, Fernando Lima Marques, que também acompanhou a visita, iniciativas como esta são imprescindível para o desenvolvimento das competências e habilidades preconizadas no plano de curso.