Página inicial > Reitoria > IFB realiza “peneira” para os Jogos Esportivos dos Institutos Federais (JIF’s)

IFB realiza “peneira” para os Jogos Esportivos dos Institutos Federais (JIF’s)

Criado: Quarta, 09 de Julho de 2014, 16h05 | Publicado: Quarta, 09 de Julho de 2014, 16h05 | Última atualização em Sexta, 18 de Julho de 2014, 15h03 | Acessos: 3965

Está aberto, até o dia 21 de julho, o prazo de inscrições para os estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) interessados em representar a instituição nos Jogos Esportivos dos Institutos Federais (JIF’s).

Para formação das equipes, será realizado, no dia 26 de julho, uma peneira entre os estudantes. A atividade no dia será de jogo, isto é, os estudantes serão avaliados em sua atuação em jogo ou nas provas específicas individuais. A peneira acontecerá no Centro Olímpico de São Sebastião e haverá transporte saindo do campus de origem dos candidatos.

Podem participar da atividade alunos dos cursos técnicos (integrado, subsequente ou concomitante), superiores ou de pós-graduação. Para a competição, existem duas categorias por idade. Uma, para estudantes com 20 e 21 anos (nascidos em 1993 e 1994) e a segunda, alunos de até 19 anos (nascidos a partir de 1995).

Inscrições
Os interessados em participar da peneira, devem se inscrever até o dia 21 de julho, online (acesse aqui e faça sua inscrição) OU presencialmente, no protocolo do seu campus (clique aqui e acesse a ficha de inscrição e entregue devidamente preenchida).

História
A história dos jogos se une à história da própria Rede Federal. No seu ano de início, 2008, deu-se a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. As novas instituições trouxeram um conceito revolucionário: levar educação profissional aliada ao arranjo produtivo local de cada estado. Além disso, elas atendem a estudantes desde o ensino médio à pós-graduação.
As quatro outras edições foram realizadas em 2008, 2009, 2010 e 2013 nas cidades de Fortaleza, Vitória, Brasília e Foz de Iguaçu respectivamente.
Os jogos acontecem em etapas inter-campi dentro dos Institutos, depois etapa regional entre os institutos das regiões brasileiras e por fim na etapa nacional com os campeões da cada etapa regional.
A iniciativa, embora travestida de competição, é uma comemoração ao crescimento e desenvolvimento da educação profissional no país.

Modalidades

ATLETISMO Masculino Feminino
BASQUETEBOL Masculino Feminino
FUTEBOL DE CAMPO Masculino -------------
FUTSAL Masculino Feminino
HANDEBOL Masculino Feminino
JUDÔ Masculino Feminino
NATAÇÃO Masculino Feminino
TÊNIS DE MESA Masculino Feminino
VOLEIBOL Masculino Feminino
VOLEIBOL DE AREIA Masculino Feminino
XADREZ Masculino Feminino

Data da Peneira: 26/07/2014
Local: Centro Olímpico de São Sebastião (ao lado do Campus São Sebastião).
Horário: A partir das 09h
Como se inscrever: Até o dia 21/07/2014 preencha a ficha de inscrição online ou manualmente protocolando no seu Campus para participar.
Documentos para inscrição: Ficha de inscrição preenchida, cópia do RG e do CPF, uma declaração de aluno regular e freqüente.
Documentos para selecionados: Autorização de viagem para menores(quando couber) e atestado médico que comprove aptidão física (esse documento pode ser entregue até o primeiro treino com os selecionados.)
Os selecionados terão que comparecer em um treino no dia 02/08.
Mais infomações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou com o professor de educação física do seu Campus.