Página inicial > Reitoria > Abertura da etapa regional dos jogos dos institutos federais será na segunda-feira

Criado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 12h01 | Publicado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 12h01 | Última atualização em Segunda, 04 de Agosto de 2014, 12h02 | Acessos: 928

Começa nesta segunda-feira, 04 de agosto, a etapa regional dos jogos dos Institutos Federais (JIF). Delegações de quatro estados da região Centro-Oeste e mais o estado do Tocantins preparam-se para a etapa 2014.

A solenidade de abertura será às16h, no ginásio do Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia. Além da tradicional entrada das bandeiras e das delegações, a solenidade contará com a apresentação da Banda Marcial de Goiânia. O reitor do IFB, Wilson Conciani, e os reitores dos institutos participantes – Goiano, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins – estarão presentes.

Sete delegações participarão das competições, uma de cada instituição. Ao todo, cerca de 800 pessoas fazem parte das delegações, sendo 740 atletas e 60 professores e servidores administrativos.

Os competidores vão disputar partidas nas modalidades coletivas - futebol de campo (apenas masculino), futsal, voleibol, handebol, basquetebol e vôlei de areia, sendo essas com equipes masculinas e femininas - e nas modalidades individuais, compostas por equipes femininas e masculinas de judô, xadrez, tênis de mesa, atletismo e natação. Os jogos serão realizados no clube, com exceção das provas de atletismo, que ocorrerão no Campus Inhumas do IFG.

O coordenador do evento, o professor de Educação Física do Campus Goiânia Isaac Gonçalves, afirma que as expectativas são as melhores e o diferencial na organização do evento está sendo o apoio recebido pela Pró-reitoria de Extensão, responsável pela logística. Ele afirma que a etapa regional dará condições para a participação dos primeiros colocados na competição nacional (JIF nacional), que ocorrerá de 19 a 23 de setembro, em Natal (RN).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Goiás.