Página inicial > Reitoria > IFB promove Fórum de Assistência Estudantil

IFB promove Fórum de Assistência Estudantil

Criado: Terça, 05 de Agosto de 2014, 11h19 | Publicado: Terça, 05 de Agosto de 2014, 11h19 | Última atualização em Quinta, 28 de Agosto de 2014, 18h19 | Acessos: 4632

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza, nos dias 9 e 10 de setembro, o Fórum de Assistência Estudantil. O objetivo do evento é propiciar um debate a respeito de temas como Políticas de Permanência e Educação, Financiamento da Assistência Estudantil, Equipe Multidisciplinar, dentre outros.

O Fórum é voltado para docentes, técnicos e estudantes do IFB, convidados de outras instituições, mas também é aberto à comunidade. Os interessados já podem se inscrever (clique aqui e faça sua inscrição agora).

A dinâmica do Fórum contará com palestras, debates, apresentação de pôster, relatos de experiências e oficinas.

Assistência Estudantil

A Assistência Estudantil tem se desenvolvido por meio de ações integradas no âmbito da educação a fim de contribuir para o provimento de condições (materiais e imateriais) necessárias à permanência dos estudantes nas instituições educacionais. Ela se consolidou com a aprovação do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e depois Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil/PNAES.

Nesta direção o IFB tem suas ações de Assistência Estudantil previstas na Resolução nº14/2014 e prevê diversos Programas de caráter Universais, de Promoção à permanência e de Incentivo ao desenvolvimento acadêmico.

Clique aqui e faça sua inscrição agora.

Acesse a programação do evento.

Clique aqui e acesse as normas para submissão de trabalho - Pôster

Para mais informações: 2103-2117