Página inicial > Reitoria > IFB promove encontro para debater e promover a qualidade de vida nos dias de hoje

Criado: Quarta, 13 de Agosto de 2014, 16h25 | Publicado: Quarta, 13 de Agosto de 2014, 16h25 | Última atualização em Quarta, 13 de Agosto de 2014, 16h49 | Acessos: 1241

Durante cinco dias – de 18 a 22 de agosto – o Instituto Federal de Brasília (IFB) promove um evento que irá debater e promover a saúde e a qualidade de vida nos dias de hoje. “Viva com Saúde” acontecerá de forma itinerante nos campi Brasília, Samambaia, Planaltina, São Sebastião e Gama, diariamente, sempre das 9h às 17h.

O evento será composto por palestras, oficinas, vivências e apresentações culturais sobre os temas mais diversos que envolvem a saúde como um todo. Segundo a organização do evento, – o Comitê de Qualidade de Vida do IFB, formado por servidores da instituição, – a proposta das atividades é uma programação, voltada para toda a comunidade acadêmica, de forma não apenas a proporcionar conhecimento, mas também como possibilitar vivências, interações e reflexões que conduzam a uma vida mais saudável e mais criativa.

Programação

O Comitê de Qualidade de Vida do IFB preparou uma programação bastante diversificada. “Prevenção ao Câncer de Mama”, “Alimentação, Nutrição e Câncer”, “Saúde e correção postural”, “Alimentação Saudável” e “Saúde Mental no Contexto Educacional” são alguns dos temas que serão abordados na atividade.

As atividades serão conduzidas por servidores do IFB, mas também por convidados externos, profissionais conceituados no Distrito Federal e organizações parceiras, como Hemocentro de Brasília, Instituto Sabin e do Governo do Distrito Federal.

Acesse aqui a programação completa do evento.

Inscrições

Os interessados em participar de qualquer uma das atividades do evento devem realizar sua inscrição até o próximo domingo, 17 de agosto, por meio do link  (clique aqui e faça sua inscrição).

Vale lembrar que o evento é totalmente gratuito e aberto a toda a comunidade.