Página inicial > Reitoria > Semana Viva com Saúde segue com debates e informações

Semana Viva com Saúde segue com debates e informações

Criado: Quarta, 20 de Agosto de 2014, 09h46 | Publicado: Quarta, 20 de Agosto de 2014, 09h46 | Última atualização em Quarta, 20 de Agosto de 2014, 09h50 | Acessos: 880

Nesta terça-feira, 19 de agosto, foi a vez do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) receber a Semana Viva com Saúde. Além de estudantes e servidores da unidade, o evento contou com a participação de comitivas de outros campi, como foi o caso da turma do curso de Informática para Internet do Campus Estrutural.

Com palestras sobre noções de ergonomia, prevenção ao câncer de mama, além de uma conversa descontraída sobre a prática do sexo seguro, a turma – acompanhada pelo professor de Língua Portuguesa Edimilson Barbosa – teve a oportunidade de treinar a oralidade interagindo com os palestrantes ao fazerem perguntas contextualizadas sobre a temática abordada, além de anotarem dados para escreverem um relatório sobre o evento.

A atividade extraclasse foi um momento em que o professor pode sair um pouco da rotina de aulas tradicionais e fazer adaptações para que os alunos pudessem, de forma prática, aplicar o que aprendem em sala de aula.

Viva com Saúde

A Semana continua até a próxima sexta-feira e acontece de forma itinerante nos campi do IFB. Nesta quarta-feira, 20 de agosto, é a vez do Campus Planaltina receber o evento. No dia 21, será no Campus São Sebastião e dia 22, será encerrado no Campus Gama.

O evento é uma realização da Direção de Gestão de Pessoas e do Comitê de Qualidade de Vida do IFB.

As atividades serão conduzidas por servidores do IFB, mas também por convidados externos, profissionais conceituados no Distrito Federal e organizações parceiras, como Hemocentro de Brasília, Instituto Sabin e do Governo do Distrito Federal.

Acesse aqui a programação completa do evento.