Página inicial > Reitoria > IFB participa de encontro de incubadoras de Economia Solidária

IFB participa de encontro de incubadoras de Economia Solidária

Criado: Quarta, 20 de Agosto de 2014, 12h39 | Publicado: Quarta, 20 de Agosto de 2014, 12h39 | Última atualização em Quarta, 20 de Agosto de 2014, 12h40 | Acessos: 890

Professores do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram do II Encontro de Incubadoras de Economia Solidária, que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, em Brasília. O evento reuniu coordenadores de incubadoras de todo país. Participaram, pelo IFB, os professores David Cavalcante e Sergio Mariani, ambos do Campus Gama, e Pedro Henrique Isaac Silva, do Campus São Sebastião.

Os dois primeiros integram a equipe da Incubadora de Economia Solidária do IFB, cujo projeto de execução foi provado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e está em desenvolvimento desde o primeiro semestre deste ano.

O evento reuniu representantes de 90 incubadoras de universidades e  institutos e foi promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego.

A equipe da Incubadora do IFB tem ainda na equipe os professores André Gondim do Rego, Êrika Cruvnel, Milton Juliano da Silva e Bernardo Miglio Costa, todos do Campus Gama.