Página inicial > Reitoria > Em mais uma noite especial, IFB realiza formatura de 375 estudantes

Em mais uma noite especial, IFB realiza formatura de 375 estudantes

Criado: Sexta, 22 de Agosto de 2014, 16h08 | Publicado: Sexta, 22 de Agosto de 2014, 16h08 | Última atualização em Segunda, 25 de Agosto de 2014, 16h59 | Acessos: 2690

Na noite desta quinta-feira, 21 de agosto, o Salão Principal do Clube do Exército ficou lotado para a cerimônia de formatura de 375 estudantes de cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A cerimônia contou com a participação do reitor do IFB, Wilson Conciani, e dos diretores-gerais dos oito campi do IFB com formandos nos cursos técnicos e superiores: Brasília (Gustavo Filice), Gama (Êrika Cruvinel), Planaltina (Alan Martins - Substituto), Riacho Fundo (Sergio Gomes), Samambaia (Neli Terezinha da Silva), São Sebastião (Rodrigo Mendes), Taguatinga (Élcio Paim) e Taguatinga Centro (Eduardo Dias Leite).

Histórias

A formatura é o encerramento de um ciclo na vida dos alunos e traz a marca da perseverança em cada um deles, como é o caso Maria do Perpétuo Socorro – formada no Curso Técnico em Química ofertado pelo Campus Gama – uma das selecionadas para ser oradora na cerimônia.
Maria do Perpétuo Socorro - Técnica em Química, Campus Gama.
Maria tem 47 anos e ingressou no curso técnico após 25 anos longe da escola. “Depois que terminei o ensino médio, nunca mais havia entrado em uma sala de aula para estudar”, conta. E o que fez ela voltar? “Estudar para mim foi uma forma de recomeçar a vida. Havia perdido o meu pai e vi, no IFB, uma oportunidade de ocupação e aquisição de novos conhecimentos”, conta.

Agora técnica em Química, Maria trabalhou 15 anos como cobradora de ônibus, foi quando decidiu tentar uma nova profissão. Durante o curso, ela conseguiu um estágio na Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) – maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina – e hoje, com o diploma na mão, já foi contratada como Técnica em Química pela empresa.

Ao receber o canudo, Maria se sente orgulhosa com o feito. “Valeu muito a pena cada esforço. Não foi fácil, mas não podemos desistir, nunca, dos nossos objetivos”, finaliza.

Assim como a história de Maria do Perpétuo Socorro, outros 374 exemplos de superação e perseverança foram recompensados, na noite desta quinta-feira, com a conquista de mais um objetivo alcançado na vida desses novos profissionais.