Página inicial > Reitoria > IFB lança edital que estabelece normas para escolha das Comissões Eleitorais nos campi

Criado: Sexta, 22 de Agosto de 2014, 18h19 | Publicado: Sexta, 22 de Agosto de 2014, 18h19 | Última atualização em Sexta, 22 de Agosto de 2014, 18h31 | Acessos: 1578

Nesta sexta-feira, 22 de agosto, foi lançado o edital que estabelece as normas para o processo de escolha dos integrantes das Comissões Eleitorais nos campi, que irão conduzir a consulta à comunidade que elegerá o reitor do IFB e o diretor-geral do Campus Planaltina, para o quadriênio 2014/2018.

Essa comissão eleita será responsável, entre outras atribuições, por coordenar o processo das consultas, de acordo com as diretrizes e normas estabelecidas pela comissão eleitoral central e deliberar sobre os recursos interpostos.

Em cada unidade do IFB, serão eleitos três representantes dos docentes, três de discentes e outros três de técnico-administrativos . A votação para escolha desses representantes acontecerá no dia 17 de setembro, das 8h30 às 20h30.

Como se candidatar?

Podem se candidatar a membros das Comissões Eleitorais os docentes e os técnicos-administrativos pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do IFB, bem como os discentes regularmente matriculados, com no mínimo dezesseis anos completos.

Os interessados devem se inscrever, de 25 de agosto a 2 de setembro, nos protocolos dos campi ou reitoria, sempre das 8h às 12h ou 14h às 18h.

Comissão Central

No dia 22 de setembro, está marcada uma reunião para homologação dos resultados e posse dos eleitos nas Comissões Eleitorais dos campi. Nesse mesmo encontro, os membros eleitos escolherão os representantes da Comissão Eleitoral Central.

O processo de escolha das Comissões Eleitorais dos campi será organizado por uma pré-comissão, composta pelos conselheiros Armênio da Costa Britto Neto (discentes), Jesus de Nazareno da Silva Rodrigues (egressos), Marco Antônio Vezzani (docentes); Reginaldo Pereira Ramos (técnicos-administrativos) e Rodrigo Mendes da Silva (diretores-gerais).

Para saber mais sobre o processo e acessar a ficha de inscrição, clique aqui e acesse o edital.