Página inicial > Reitoria > IFB terá representantes na etapa nacional dos JIFs

IFB terá representantes na etapa nacional dos JIFs

Criado: Segunda, 25 de Agosto de 2014, 17h58 | Publicado: Segunda, 25 de Agosto de 2014, 17h58 | Última atualização em Quarta, 27 de Agosto de 2014, 13h43 | Acessos: 1331

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) vai acontecer de 19 a 23 de setembro, em Natal, e contará com a participação de representantes do Instituto Federal de Brasília (IFB). Como é o caso do estudante Levi Queiróz,15, participante da etapa Regional Centro-Oeste dos jogos – que aconteceu de 4 a 8 de agosto, em Goiânia – e conquistou o primeiro lugar no judô.

O aluno do Campus Gama relata como se sente e deixa sua mensagem aos futuros competidores. “Estou muito feliz. Desde de 2009 venho treinando e desejo que os futuros competidores tenham foco, se interessem pelo seu objetivo e tenham sempre um espírito esportivo”, afirma.

O pai de Levi, Marcelo Adson Queiróz, releva que a atividade física foi de extrema importância para o desenvolvimento do seu filho e mostra o orgulho ao ver o filho recebendo mais uma medalha. “É uma grande oportunidade para ele. Desde os 9 anos ele treina e essa prática ajudou ele fisicamente e também no processo de aprendizagem. Hoje ele tem mais foco na escola”, comentou.

Outra representante do IFB na etapa nacional será Fabiana Barros, 19, estudante do Campus São Sebastião. Ela – juntamente com Stephany Santana do Campus Gama, Ana Caroline Valus e Maria Izabel Leite, ambas do Campus Planaltina – representarão o IFB na natação.

Fabiana recebeu a medalha e conta como foi a vitória sem se esquecer que o trabalho foi em equipe. “Ganhar é muito bom. Vencemos desafios todos os dias. Esse foi mais um que conseguimos superar. Estamos evoluindo aos poucos”, comentou.

Para o reitor do instituto, Wilson Conciani, as medalhas tem um grande significado e o esforço dos professores que participaram das atividades foi de extrema importância. “A medalha representa o esforço dos estudantes. E os professores também trabalharam muito para conseguir a participação dos alunos”, finaliza o reitor.