Página inicial > Reitoria > Comissão divulga Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional do IFB

Comissão divulga Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional do IFB

Criado: Terça, 26 de Agosto de 2014, 18h22 | Publicado: Terça, 26 de Agosto de 2014, 18h22 | Última atualização em Terça, 26 de Agosto de 2014, 18h23 | Acessos: 823

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou, nesta segunda-feira, 25 de agosto, o Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional – ano base 2013. A autoavaliação tem como objetivo garantir a reflexão acerca do cumprimento da missão do IFB e colaborar com a gestão subsidiando suas ações na oferta de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da educação superior.

A autoavaliação utilizou questionários e ouviu estudantes, professores e técnicos-administrativos dos campi Brasília, Gama, Planaltina e Taguatinga Centro, que ofertavam cursos superiores na época do início da pesquisa.

Autoavaliação

As instituições de ensino do país que mantêm cursos superiores devem – desde a criação da Lei 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) – desenvolver processo de autoavaliação com destaque para os cursos de graduação da instituição, a partir de suas Comissões Próprias de Avaliação.

Abordagens

Os questionários apresentados avaliaram diversas vertentes da instituição como políticas acadêmicas, políticas de gestão, infraestrutura, entre outras.

O resultado das avaliações serão discutidos em diferentes órgãos da instituição visando analisar as conquistas já alcançadas e melhorar os pontos que necessitam serem aprimorados.

Acesse aqui, o Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional do IFB.