Página inicial > Reitoria > IFB participa pela primeira vez no ENADE

IFB participa pela primeira vez no ENADE

Criado: Terça, 26 de Agosto de 2014, 18h26 | Publicado: Terça, 26 de Agosto de 2014, 18h26 | Última atualização em Terça, 26 de Agosto de 2014, 18h26 | Acessos: 2263

Neste ano de 2014, o Instituto Federal de Brasília (IFB) participará pela primeira vez do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). No total, foram inscritos 206 estudantes dos cursos de Ciências da Computação (Campus Taguatinga), Licenciatura em Letras-Português (São Sebastião), Licenciatura em Ciências Biológicas (Planaltina) e Licenciatura em Química (Gama).

De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame estudantes de graduação durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso. Porém, na edição de 2014, todos os estudantes ingressantes estão dispensados de participar da prova. O exame será aplicado no dia 23 de novembro.

Os estudantes concluintes dos cursos citados acima devem procurar a coordenação de seu respectivos cursos para mais informações.

Quer saber mais sobre o ENADE? Acesse o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) ou clique aqui e acesse o Manual Enade 2014.

Saiba mais sobre os inscritos clicando nos gráficos abaixo:

- Alunos do IFB inscritos no ENADE 2014 (por curso e total)

- Situação dos inscritos no ENADE 2014 no curso

- Alunos que necessitam de atendimento especial para a realização do exame

Conheça outros indicadores:

Indicadores Institucionais