Página inicial > Reitoria > III Fórum Educação Profissional Inclusiva é encerrado com muita música e animação

Criado: Quinta, 28 de Agosto de 2014, 18h23 | Publicado: Quinta, 28 de Agosto de 2014, 18h23 | Última atualização em Quinta, 28 de Agosto de 2014, 18h35 | Acessos: 1459

Com muito forró e arrasta-pé. Assim foi encerrado o III Fórum Distrital de Educação Profissional de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva, na tarde desta quinta-feira, 28 de agosto, no auditório do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Quem comandou a “festa” foi a Banda “Baião de 2”, formada por aprendizes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (APAE/DF), sob o comando da professora Kaká Taciano e apoio de artistas e professores voluntários.

A coordenadora de Ações Inclusivas do IFB, Sylvana Santos, ficou muito satisfeita com a festa de encerramento e também com as atividades do Fórum em geral, que tiveram início na segunda-feira, 25. “O evento superou todas as expectativas. Durante quatro dias, aqui foi um espaço rico de discussão para todos que trabalham com inclusão”, opina.

De todo o Brasil

O evento reuniu representantes de Institutos Federais de várias partes do país. Do IFRJ, veio a técnica em assuntos educacionais, Adriana Souza. “Foi possível discutir as políticas de inclusão na Rede de Educação Profissional Científica e Tecnológica Federal, abrangendo as questões de gênero, étnico-raciais e pessoas com necessidades específicas”, comenta.

Já do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), veio o professor Bernardo Klimsa que é surdo e relatou sua participação no evento. “Vim ao evento como coordenador do Núcleo de Atendimento de Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e com o objetivo de compartilhar experiências que são realizadas nos diversos IFs”, finaliza.

Essa foi a terceira edição do Fórum, que já se tornou um evento tradicional no calendário do IFB. Em 2015 tem mais!