Página inicial > Reitoria > II Encontro de Coordenações Pedagógicas começa nesta quinta, 4

II Encontro de Coordenações Pedagógicas começa nesta quinta, 4

Criado: Quarta, 03 de Setembro de 2014, 09h40 | Publicado: Quarta, 03 de Setembro de 2014, 09h40 | Última atualização em Quarta, 03 de Setembro de 2014, 09h40 | Acessos: 1094

Tem início, nesta quinta-feira, 4 de setembro, o II Encontro de Coordenações Pedagógicas dos Institutos Federais. Organizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), o evento - que acontece no Campus Brasília - terá como tema neste ano "O papel da Coordenação Pedagógica nos Institutos Federais na construção de sua identidade institucional". O encontro segue até sexta-feira, 5 de setembro.

O objetivo para 2014 é consolidar as discussões realizadas no primeiro encontro, realizado no ano passado, analisando possibilidades de atuação e apresentando experiências e encaminhamentos que expressem os avanços do trabalho da coordenação pedagógica nos Instituto Federais.

Edição passada

Em 2013, o IFB sediou o I Encontro. O objetivo do evento foi refletir sobre o que se faz e o que é necessário fazer na Educação Profissional e Tecnológica. Além da articulação entre as coordenações dos diversos IFs, foram concluídos os trabalhos da elaboração da Carta de Brasília, dirigida ao gestores da Rede Federal da Educação Profissional e Tecnológica (CONIF), propondo ações para o fortalecimento do trabalho das coordenações pedagógicas no contexto dos Institutos Federais.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.