Página inicial > Reitoria > Processo de escolha dos integrantes das Comissões Eleitorais acontece nesta quarta, 17

Criado: Terça, 16 de Setembro de 2014, 18h47 | Publicado: Terça, 16 de Setembro de 2014, 18h55 | Última atualização em Terça, 16 de Setembro de 2014, 18h56 | Acessos: 1057

Nesta quarta-feira, 17 de setembro, acontecerá o processo de escolha dos integrantes das Comissões Eleitorais nos campi, que irão conduzir a consulta à comunidade que elegerá o reitor do IFB e o diretor-geral do Campus Planaltina, para o quadriênio 2014/2018.

A votação para escolha desses representantes acontecerá das 8h30 às 20h30, em cada um dos campi do IFB. Nas unidades onde não ocorrem expediente noturno, a votação se dará até às 17h. As mesas receptoras deverão entregar as urnas, devidamente lacradas, na sala do Conselho Superior à pré-Comissão Eleitoral até às 22h desta quarta.

Os representantes escolhidos serão responsáveis, entre outras atribuições, por coordenar o processo das consultas, de acordo com as diretrizes e normas estabelecidas pela comissão eleitoral central e deliberar sobre os recursos interpostos.

Quem pode votar?

Conforme o edital, poderão votar os docentes e os técnico-administrativos (pertencentes ao Quadro de Pessoal ativo permanente do IFB), bem como os estudantes do IFB regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância.

Os segmentos de técnico-administrativos, docentes e discentes somente poderão votar nos candidatos do seu próprio campus.

Candidatos
Em cada unidade do IFB, serão eleitos três representantes dos docentes, três de discentes e outros três de técnico-administrativos. No dia 22 de setembro, está marcada uma reunião para homologação dos resultados e posse dos eleitos nas Comissões Eleitorais dos campi. Nesse mesmo encontro, os membros eleitos escolherão os representantes da Comissão Eleitoral Central.

Para conhecer quem são os candidatos do seu campus, clique aqui e acesse o resultado final das candidaturas homologadas.

Participe!