Página inicial > Reitoria > IFB marca presença nos Jogos dos Institutos Federais

IFB marca presença nos Jogos dos Institutos Federais

Criado: Sexta, 19 de Setembro de 2014, 19h01 | Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2014, 19h01 | Última atualização em Sexta, 19 de Setembro de 2014, 19h05 | Acessos: 1535

Na noite desta sexta-feira, 19 de setembro, o ginásio do Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu atletas de todos os estados do Brasil para a abertura da edição do Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2014.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está presente e conta com a participação de cinco estudantes, que representarão a instituição na natação e judô. O reitor do IFB, Wilson Conciani, – que está em Natal para a reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) – participou da cerimônia de abertura, juntamente com o pró-reitor do Extensão, Giano Copetti.

Os Jogos
O JIF é a disputa esportiva de todos os Institutos Federais brasileiros, composto por fases eliminatórias regionais e a disputa final. Compete na etapa Nacional o IF campeão de cada região por modalidade e o Instituto sede. Nesta edição, o IFRN sediará o evento, que acontece no período de 19 a 23 de setembro.
Os jogos acontecem desde 2008 e a cada ano vem crescendo a participação dos Institutos Federais. Nessa edição teremos representação de 35 campi de todo o Brasil, competindo nas mais diversas modalidades.

Confira o link dos JIFs.