Página inicial > Reitoria > Intérpretes e tradutores de Libras do IFB trocam experiências em encontro

Intérpretes e tradutores de Libras do IFB trocam experiências em encontro

Criado: Segunda, 22 de Setembro de 2014, 17h23 | Publicado: Segunda, 22 de Setembro de 2014, 17h23 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2014, 17h34 | Acessos: 1262

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) realizou, nesta segunda-feira, o 1º Encontro de Intérpretes de Libras do Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento foi promovido em comemoração à Semana de Acessibilidade do IFB e o principal objetivo foi reunir intérpretes e tradutores para trocar experiências.

Coordenadores, membros do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), professores e técnicos administrativos do IFB foram convidados a participarem como ouvintes, afim de envolver todos com a chegada e permanência dos alunos surdos que se comunicam por meio da Libras no Instituto.

O professor Falke Moreira, do Campus Taguatinga, foi um dos palestrantes do evento. “Foi um evento de grande importância para compartilhar experiência de todos os intérpretes, além disso, os depoimentos dados aqui mostra as dificuldades que os intérpretes e alunos passam”, afirma.

Durante o encontro foram abordados temas como educação bilíngue e formas de avaliação do estudante surdo, relatos de experiências dos intérpretes de Libras, intérprete educacional (seu real papel e seus papéis funcionais).

A professora Maria Fátima Nascimento, participou como ouvinte e ficou satisfeita com o evento. “Eu achei muito bom, porque foi um evento destinado para os intérpretes e isso normalmente não acontece”.