Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Servidores do IFB finalizam etapa do curso de mestrado em Portugal
Início do conteúdo da página

Servidores do IFB finalizam etapa do curso de mestrado em Portugal

Criado: Sexta, 03 de Outubro de 2014, 18h16 | Publicado: Sexta, 03 de Outubro de 2014, 18h16 | Última atualização em Sexta, 03 de Outubro de 2014, 18h23 | Acessos: 3213

 

Os servidores que participam do curso de mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária, promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém - Portugal (IPS), embarcaram nesta semana para o país português onde realizarão avaliações e atividades. A ida a Portugal finaliza o segundo módulo do curso, que contou em suas últimas aulas presenciais no Campus Brasília com professores do IPS. 

Para a coordenadora-geral de Políticas de Qualificação do IFB, Maria Cristina Madeira, a parceria com a instituição portuguesa tem se desenvolvido com êxito. “O encerramento do segundo está sendo bem melhor que o primeiro, até mesmo pelo amadurecimento e estreitamento do relacionamento entre as instituições e entre os professores com os mestrandos”, disse Maria Cristina.

Para ela, o intercâmbio tem trazido boas oportunidades de trocas de experiência e vivência educacional. “Os professores de Portugal puderam estar aqui durante a realização do Fórum de Assistência Estudantil e puderam conhecer essa realidade aqui no Brasil”, compartilhou a coordenadora.

Com o encerramento do primeiro ano de curso a assistente social do Campus Planaltina, Ana Cristina, fala sobre a sua impressão dessa etapa do mestrado. “Tem sido muito bom, o mestrado tem ido de encontro às nossas expectativas e tem contribuído para a nossa realidade nos nossos Campi. São trabalhos diferentes para nós, mas que vamos conseguir adaptar a nossa realidade. Acredito que o Instituto vai ganhar muito com a nossa formação”, diz a assistente social. 

Já a técnica em assuntos educacionais do Campus Estrutural, Fátima Hartwing, compartilhou a expectativa de ir para Portugal cumprir mais esse ciclo de formação.  “A expectativa é de termos contato com outra cultura, de ver aquilo que a gente tanto ouve aqui e a realidade dos modelos de intervenção e atuação social de Portugal”, disse Fátima. Ela ainda revelou que espera com entusiasmo chegar a Portugal e perceber na prática aquilo que foi estudado nas aulas no Brasil.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página