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Segunda edição do IFTechDay contou com intérprete de libras para alunos surdos

Criado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 20h56 | Publicado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 20h56 | Última atualização em Sexta, 10 de Outubro de 2014, 20h56 | Acessos: 1559

Estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB), alunos de informática de outras instituições e profissionais da área de tecnologia da informação participaram nos dias 9 e 10 de outubro, no Campus Brasília do IFB, da segunda edição do IFTechDay. O evento contou com palestras, minicursos e sessão de filmes sobre tecnologia e software atuais, do cotidiano e as suas tendências. 

A participação dos alunos durante os dois dias foi grande e proveitosa, é o que conta uma das organizadoras e professora do campus, Alessandra Gomes, ao falar da segunda edição do evento. “Um balanço bastante positivo, o pessoal foi muito participativo. Quem veio participou bastante e contribuiu com muitos comentários positivos. Os palestrantes foram ótimos, trouxeram palestras super interessantes, acho que foi enriquecedor para todo mundo”, disse a professora. 

A programação do encontro foi bastante satisfatória, é o que conta o estudante do Campus Brasília, Américo Junior, ao falar sobre os dois dias do evento. “No IFTechDay a gente teve diversas palestras e alguns minicursos sobre tecnologias atuais, tecnologia do cotidiano e algumas vertentes do que a gente poderia trabalhar no futuro. E isso é muito importante pra gente, não só como uma ideia do mercado formal, mas do mercado mais aberto, de como interagir na vida das pessoas e como ajudar no meio”, conta estudante. 

Intérpretes de libras - Durante as palestras do IFTechDay, sempre tinha um intérprete de libras para os alunos surdos do curso técnico de desenvolvimento do software da IFB não perderem nada, é o que conta a professora Alessandra. “Aqui no curso temos um grupo de alunos surdos, e eles vieram todos e participaram bastante do evento, por conta disso, solicitamos os intérpretes para eles não perderem nada”, afirma a educadora.

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