Página inicial > Reitoria > Alunos do IFB se destacam na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2014

Criado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 22h35 | Publicado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 22h35 | Última atualização em Sexta, 10 de Outubro de 2014, 22h35 | Acessos: 2137

A Equipe feminina de natação, formada por alunas do Instituto Federal de Brasília (IFB), chamou a atenção nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2014, que ocorreram entre os dias 19 e 23 de setembro, em Natal (RN). As atletas conquistaram o quarto lugar no revezamento 4 x 50 livre. Outro destaque foi o judoca Levi Queiróz que conquistou a medalha de bronze na categoria meio médio.

Apesar de não terem conquistado medalha, as meninas da natação estão muito felizes com o desempenho e experiência no JIFs, é o que contam as alunas do Campus Planaltina, do curso técnico integrado em agropecuária. “Nunca tinha viajado de avião, nunca tinha saído para outro estado, até no cinema, pela primeira vez, tive oportunidade de ir, foi uma ótima oportunidade que o Instituto ofereceu para nós alunas”, conta sorridente a atleta Ana Caroline, 15 anos.

Essa foi uma sensação reforçada por Maria Isabel, 16 anos, que fala sobre o conhecimento que levarão para o resto da vida. “Competimos sabendo que a cada etapa que passávamos conheceríamos novas pessoas e mais pessoas estariam nos motivando e auxiliando. Mesmo que você não consiga ganhar, o importante é que você tentou. Conhecimento que levaremos para o resto da vida”. Além delas, a equipe foi formada pelas alunas Stephany Caroline, 16 anos, Campus Gama, e a de São Sebastião, Fabiana Barros.

Levi Queirós, 15 anos, aluno do curso técnico em alimento, do Campus Gama, foi além, conquistou a medalha de bronze no judô, na categoria peso médio. O atleta que treina judô desde os nove anos, não esconde a emoção da conquista. “Emocionante, o JIFs proporcionou uma grande oportunidade de viajar e conhecer atletas de vários estados”, compartilha Levi.

Tanto a equipe de natação, quanto o judoca, contaram que já começaram o treino para participar dos jogos no ano que vem e convidam outros alunos a participarem das etapas locais, para poderem chegar até a regional. Segundo eles, a experiência é maravilhosa.