Página inicial > Reitoria > Estudantes de serviços públicos em EaD realizam visita técnica às pro-reitorias do IFB

Criado: Terça, 14 de Outubro de 2014, 10h53 | Publicado: Terça, 14 de Outubro de 2014, 10h53 | Última atualização em Terça, 14 de Outubro de 2014, 11h28 | Acessos: 1294

Na última sexta-feira, 10 de outubro, os estudantes do Curso Técnico em Serviços Públicos, na modalidade a distância (EaD), realizaram uma visita técnica as pró-reitorias do Instituto Federal de Brasília (IFB). A atividade foi organizada pela Articulação Mundo do Trabalho-Escola (AMTE), sob a coordenação do professor Carlos Wanderley, que contou com a participação de 27 pessoas, entre alunos, professores, pesquisadores e coordenadores.

Para o coordenador do curso, Felipe Serra, a atividade traz importantes ganhos, tanto para o curso, quanto para os alunos. Segundo ele, esse evento oferece aos estudantes oportunidades de conhecerem os fluxos e o funcionamento de alguns setores da administração pública, como é caso do IFB.

Na ocasião, os participantes conheceram a sala da coordenação-geral da Educação a Distância (EaD). Nas boas vindas, o coordenador-geral da EaD, Josué Mendes, disse que é por meio dessas ações que o IFB aproxima a teoria e a prática em suas metodologias para dar mais sentido à aprendizagem. Para ele, a presença dos alunos reforça neles o sentimento de pertencimento ao curso e ao IFB.