Página inicial > Reitoria > IFB recebe Programa de Capacitação para Dirigentes

IFB recebe Programa de Capacitação para Dirigentes

Criado: Terça, 14 de Outubro de 2014, 17h22 | Publicado: Terça, 14 de Outubro de 2014, 17h22 | Última atualização em Terça, 14 de Outubro de 2014, 17h22 | Acessos: 1433

O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe, nesta semana, de 13 a 15 de outubro, o Programa de Capacitação para Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que está acontecendo no Campus Brasília.

Nessa etapa do evento, dirigentes de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia - entre reitores, pró-reitores e diretores de campi – das regiões norte e nordeste estão reunidos em busca de melhorar a gestão no ambiente de trabalho.

Junto com a expansão da Rede Federal – que terá, até o final de 2014, 562 campi em todo o Brasil – cresce também a necessidade de capacitar seus gestores, para que os resultados da Rede sejam cada vez melhores.

“O objetivo é capacitar os gestores para atuarem na administração pública e tem o viés focado na educação profissional”, explica a coordenadora de desenvolvimento de pessoas da Rede Federal de Educação, Nilva Carmo.

A abertura do Programa aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, e contou com a participação do secretário da Setec, Aléssio Trindade de Barros, do reitor do IFB, Wilson Conciani, do diretor de Integração das Redes, Marcelo Feres, e da diretora de Políticas da Educação Profissional e Tecnológica, Nilva Schroeder.

A capacitação está sendo ofertada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e é uma realização da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

Serviço:

Programa de Capacitação para Dirigentes

Quando? de 13 a 15 de outubro

Hora? 8h às 12h e 14h às 18h

Onde? No auditório do bloco A do Instituto Federal de Brasília, Campus Brasília.