Página inicial > Reitoria > IFB e MTE se reúnem para o "Jovem Aprendiz"

IFB e MTE se reúnem para o "Jovem Aprendiz"

Criado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 14h58 | Publicado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 14h58 | Última atualização em Sexta, 14 de Novembro de 2014, 15h04 | Acessos: 2138

Na tarde desta quinta-feira, 13 de novembro, estiveram reunidos, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), representantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) e do Ministério.

O objetivo do encontro foi definir quais as condições e as estratégias necessárias para a implantação da aprendizagem profissional no Programa "Jovem Aprendiz" em cursos técnicos ofertados pelos campi Estrutural, Planaltina e Taguatinga. No momento, o programa só é ofertado em curso da modalidade Formação Inicial continuada (FIC) pelo Campus Estrutural.

Ao estender o Programa "Jovem Aprendiz" para cursos técnicos, o IFB oportunizará aos estudantes desta modalidade, com idade entre 14 e 24 anos, a realização de práticas profissionais em empresas. O jovem participante estará na condição de aprendiz e terá garantido seus direitos trabalhistas e previdenciários, ou seja, receberá salário mínimo-hora e auxílio-transporte.

A previsão é a de que o Programa entre em vigor ainda no primeiro semestre de 2015.

Para mais informações, clique aqui.