Página inicial > Reitoria > Você sabe o que é um Curso Técnico Integrado?

Você sabe o que é um Curso Técnico Integrado?

Criado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 16h42 | Publicado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 16h42 | Última atualização em Terça, 18 de Novembro de 2014, 18h30 | Acessos: 1756

Indicado para estudantes que concluiram o Ensino Fundamental, os Cursos Técnicos Integrados possibilitam o estudo de disciplinas comuns do Ensino Médio, combinadas ao ensino profissionalizante.

Após a conclusão do Técnico Integrado - que tem duração média de 3 anos - o aluno receberá seu diploma do Ensino Médio com uma certificação técnica.

No Instituto Federal de Brasília (IFB) são sete opções de cursos para quem optar por esta modalidade. Os interessados podem escolher entre Administração, Alimentos, Agropecuária, Controle Ambiental, Edificações, Eletromecânica, Informática e Secretariado.

Inscrições

O processo de seleção para os cursos que terão início em 2015 está aberto até o dia 20 de novembro. Os interessados devem acessar o link processoseletivo.ifb.edu.br e realizar a inscrição. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.

Para saber mais, clique aqui e acesse o edital.