Página inicial > Reitoria > IFB realiza o I Seminário Interno do PIBID

IFB realiza o I Seminário Interno do PIBID

Criado: Segunda, 24 de Novembro de 2014, 17h37 | Publicado: Segunda, 24 de Novembro de 2014, 17h37 | Última atualização em Segunda, 24 de Novembro de 2014, 17h59 | Acessos: 1662

No dia 28 de novembro, o IFB realizará o I Seminário Interno do PIBID. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira sendo, portanto, voltado exclusivamente aos alunos das licenciaturas.

No momento, apenas os alunos das licenciaturas em Dança, com o subprojeto “Inserção da Dança no Currículo Escolar” e Letras-Espanhol, com o subprojeto “Novas Abordagens para o Ensino de Língua Estrangeira nas Escolas Públicas” estão participando do programa e em plena atividade em 3 escolas públicas do DF.

O objetivo do seminário, cujo tema será O PIBID e a Formação Docente: desafios e propostas, é o de debater os caminhos percorridos pelos nossos alunos das licenciaturas e refletir sobre as contribuições advindas deste percurso. O evento será aberto à toda a comunidade do IFB, escolas parceiras e demais interessados.

Local: Auditório do Campus Samambaia
Data: 28 de novembro