Página inicial > Reitoria > "Valeu, IFB!" – De aluno do IFB, ele se tornou professor da instituição

"Valeu, IFB!" – De aluno do IFB, ele se tornou professor da instituição

Criado: Quarta, 17 de Dezembro de 2014, 17h16 | Publicado: Quarta, 17 de Dezembro de 2014, 17h16 | Última atualização em Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 10h26 | Acessos: 2409

Diêgo da Silva Oliveira integrou a primeira turma de técnico em comércio do Campus Taguatinga Centro. Ele também fez o curso Formação Inicial e Continuada presencial (FIC) de vitrinismo e produção de moda, além do curso de gestão financeira. Próximo ao término do curso, fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conseguiu uma bolsa para estudar tecnologia em logística.

Com seu desempenho, foi convidado a ser o primeiro estagiário do Campus Taguatinga Centro. Prestes a terminar seu estágio, foi convidado a compor o quadro de terceirizados, na função de técnico em secretariado. Como sempre gostou da ideia de lecionar, participou da seleção do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e atuou como professor dos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos e do Programa Mulheres Mil.

Atualmente, ele é professor pesquisador do curso de técnico em logística do Campus Taguatinga Centro. Além disso, Diêgo está terminando uma pós-graduação em docência do ensino superior e aguarda nomeação do último concurso que passou para ser professor do IFB, na área de logística, onde ficou classificado em quinto lugar.

Confira na íntegra a entrevista com Diêgo da Silva:

Diêgo, como você iniciou sua trajetória no IFB?

Eu fiz minha matricula no campus para o curso técnico em comércio e, simultaneamente, fiz o curso FIC de gestão financeira e, além deles, fiz o curso FIC de vitrinismo e produção de moda.

Você participou de mais alguma atividade no Campus?

Sim, no terceiro semestre fui convidado a ser o primeiro estagiário do Campus do curso de técnico em comércio para atuar na direção administrativa do local. Onde fui terceirizado. Além disso, participei do processo de monitoria de contabilidade básica e passei. E faço parte do Conselho Superior do IFB como egresso.

Você disse que foi terceirizado, como foi esse processo?

Quando restava só um mês para terminar meu estágio, fui convidado a compor o quadro de terceirizados do Campus, na função de técnico em secretariado, contudo teria que fazer um curso técnico na área. Fiz o curso e entrei para o quadro de terceirizados do campus, onde atuei ainda como auxiliar da Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio.

E quando veio a ideia de ser professor?

Como sempre gostei da ideia de lecionar, participei da seleção do PRONATEC e atuei como professor dos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos e do Programa Mulheres Mil – do curso de Camareira em meios de Hospedagem. Além disso, lecionei as disciplinas de noções de arquivo, ética, relações interpessoais e cidadania, rotinas administrativas, matemática financeira, atendimento ao cliente, técnicas de limpeza, higienização e arrumação de unidades habitacionais.

Como está sua carreira?

Atualmente atuo como professor pesquisador do curso de técnico em logística do Campus Taguatinga Centro, no Polo de extensão Recanto das Emas, com as disciplinas de transporte e distribuição e custos logísticos.

Estou terminando minha pós graduação em docência do ensino superior e aguardando a nomeação do último concurso que passei para ser professor do IFB na área de logística, no qual fui homologado em quinto lugar.

Qual recado você deixa para quem pensa em fazer algum curso no IFB?

Me recordo que em uma das acolhidas que houve no campus para as novas turmas de técnico em comércio, eu fui chamado para dar um depoimento de como o IFB fez bem para o meu desenvolvimento acadêmico e profissional. Me recordo que na minha fala disse que um dia eu seria professor da área de logística do IFB, e hoje vejo que meu sonho está prestes a se realizar, graças ao Instituto que me possibilitou realizá-lo. Esse é o meu recado, Valeu IFB!