Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB recebe curso de especialização de gestores municipais em recursos hídricos
Início do conteúdo da página

IFB recebe curso de especialização de gestores municipais em recursos hídricos

Criado: Sexta, 19 de Dezembro de 2014, 17h31 | Publicado: Sexta, 19 de Dezembro de 2014, 17h31 | Última atualização em Sexta, 19 de Dezembro de 2014, 17h31 | Acessos: 1943

Aconteceu nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de dezembro, o Curso de Especialização a Distância em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos. Organizado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), o curso tem duração de um ano e meio e acontece simultaneamente nas cinco regiões: norte (Manaus), nordeste (Fortaleza), centro-oeste (Brasília), sudeste (São Paulo) e sul (Florianópolis).

O Objetivo é a capacitação de técnicos do serviço público municipal para elaborarem e gerenciarem projetos que busquem a conservação, recuperação e o uso sustentável dos recursos hídricos, no ambiente urbano e rural dos municípios. A iniciativa tem como principal diretriz a Política Nacional de Recursos Hídricos.  

O intuito é capacitar profissionais de nível superior da administração pública municipal, estadual e/ou federal, preferencialmente efetivos, dos setores de agricultura, meio ambiente, obras, planejamento saneamento, recursos hídricos ou áreas correlatas. 

Cristiane Borges, uma das professoras do curso pelo IFCE já adiantou o cronograma e a previsão de continuidade do curso. “É uma primeira etapa com 200 alunos e num segundo momento terão mais 400, que possivelmente iniciará em 2016”, adiantou a professora. 

A turma da região centro-oeste, que tem 44 alunos, passou dois dias de ambientação na plataforma virtual de aprendizagem no Instituto Federal de Brasília.

Rogênia Rodrigues é tutora na disciplina de educação à distância, para ela a experiência foi muito positiva. “Encontramos aqui uma estrutura bem favorável. O campus, na pessoa do coordenador de Pesquisa e Inovação, Marley Garcia, nos deu todo suporte. Acredito que vai ser um sucesso, na verdade já está sendo um sucesso essa especialização”, compartilhou a tutora.  

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página