Página inicial > Reitoria > IFB comemora seis anos de criação

IFB comemora seis anos de criação

Criado: Segunda, 29 de Dezembro de 2014, 08h25 | Publicado: Segunda, 29 de Dezembro de 2014, 08h25 | Última atualização em Segunda, 29 de Dezembro de 2014, 08h28 | Acessos: 2555

Há exatos seis anos foi assinada a lei n.º 11.892/2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou os Institutos Federais, entre eles, o de Brasília.

Surge então – nesse momento – o IFB, com a transformação da Escola Técnica de Brasília (antigo Colégio Agrícola) em Campus Planaltina da Instituição. Em 2009, são instituídos os campi Brasília, Gama, Samambaia e Taguatinga e hoje, além dos primeiros cinco campi, o IFB implantou outras cinco unidades, com a criação dos campi Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo, São Sebastião e Taguatinga Centro. O IFB também marca presença em todo o DF atuando em Brazlândia, Candangolândia, Itapoã, Recanto das Emas e Sobradinho II,  localidades em que há polos de ensino.

“O IFB cresceu pela força dos seus servidores e estudantes. Em apenas seis anos, os números do IFB já se equiparam com os de instituições centenárias da Rede Federal, isso mostra que estamos no caminho certo”, analisa o reitor do IFB, Wilson Conciani.

Parabéns, Comunidade IFB, que faz desta Instituição um verdadeiro lugar de transformação!