Página inicial > Reitoria > Parceria garante permanência de servidores do GDF no Campus Planaltina e estágio para estudantes do IFB

Criado: Terça, 30 de Dezembro de 2014, 13h43 | Publicado: Terça, 30 de Dezembro de 2014, 13h43 | Última atualização em Terça, 30 de Dezembro de 2014, 13h43 | Acessos: 1639

O Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) celebraram hoje, 30 de dezembro, um termo de cooperação que proporcionará estágio aos alunos do IFB, manutenção nos contratos dos servidores do Campus Planaltina e a certificação dos professores da rede pública de ensino, entre outros.

A parceria, que terá duração de 60 meses, estabelece a continuação da cessão de 44 servidores docentes e técnicos da SEEDF ao Campus Planaltina, que atuavam no antigo Colégio Agrícola de Brasília e permaneceram quando o IFB foi criado. Segundo o reitor do IFB, Wilson Conciani, a presença dos servidores é de extrema importância para a unidade de Planaltina. "Com a assinatura do termo eles vão continuar por mais cinco anos, ou seja, vamos melhorar o projeto respeitando a história dessas pessoas", ponderou Conciani.

O termo também estabelece as possibilidades de estágio supervisionado para os alunos de cursos técnicos e superiores do IFB e o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão nos espaços da SEEDF. “É muito importante abrir campo de estágio para os nossos estudantes. Desde os alunos dos cursos técnicos aos alunos de licenciatura poderão fazer estágio nas escolas do GDF", disse o reitor.

Outro ponto firmado na cooperação é a oferta de segunda habilitação aos professores da Secretaria de Educação, nas áreas em que forem solicitadas, de acordo com as possibilidades de oferta do Instituto e a formação continuada, por meio de cursos e programas.

“É a consolidação de uma parceria que já vem de muitos anos, desde a criação do instituto, com a composição dos quadros do IFB com servidores que eram da Secretaria. Nós ampliamos essa parceria para outras atividades, como a certificação dos alunos das nossas escolas técnicas, principalmente da escola de música, e a oferta de estágios para os alunos do IFB. Quem é privilegiado nesse processo são os nossos alunos e a população que pode ter acesso a uma educação pública de qualidade", finalizou o Secretário de Educação Marcelo Aguiar.