Página inicial > Reitoria > IFB realiza 1º Encontro pedagógico da EaD

IFB realiza 1º Encontro pedagógico da EaD

Criado: Terça, 27 de Janeiro de 2015, 19h57 | Publicado: Terça, 27 de Janeiro de 2015, 19h57 | Última atualização em Terça, 27 de Janeiro de 2015, 20h06 | Acessos: 1730

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza desta quarta a sexta-feira (28 a 30 de janeiro) o 1º Encontro Pedagógico da EaD. A iniciativa é destinada a coordenadores de curso, de polos e tutoria; professores-pesquisadores; tutores e demais profissionais interessados na temática da Educação à Distância (EaD). O Evento acontece no Campus Brasília do IFB, localizado na SGAN 610, Asa Norte.

O objetivo do Encontro é acolher todos os colaboradores da EaD, com o intuito de repensar e aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos para uma prática mais significativa, no decorrer de 2015. Além dos professores do IFB, que atuam ministrando aulas presenciais, mas que também participarão da atividade, o evento contará com a participação de servidores do Instituto Federal Goiano, Universidade de Brasília (UnB).

O coordenador-geral de EaD no IFB, Josué Mendes, revela que pretende com a iniciativa ter uma maior interação com os campi, que oferecem os cursos na modalidade. “A Educação à Distância está dentro da política do Ministério da Educação e também dos nossos trabalhos em cada campus.  A ideia é nesse evento, e nos próximos eventos da EaD, fazer essa aproximação e diálogo com os campi”, comenta o coordenador.

Entre palestras e oficinas o Encontro abordará várias temáticas ao mesmo tempo, como a oficina de audiovisual, produção de slides, Libras e projetos em EaD. Neste sentido, Josué Mendes ainda compartilhou que a metodologia utilizada no evento pretende abordar os diversos aspectos da Educação a Distância, além de motivar e emponderar os professores que atuam na modalidade presencial e que também se interessam por esse modelo de capacitação e educação.

“A EaD precisa trabalhar os seus cursos de forma pedagogicamente organizada. Esse encontro visa também dar aos nossos colaboradores capacitação para eles prepararem melhor os seus materiais de uso didático nos nossos cursos de Educação à Distância.  É ainda um momento onde iremos proporcionar ao professor que dá aula presencial uma maneira dele se instrumentalizar e se preparar para usar a EaD dentro dos seus cursos presenciais”, disse Josué Mendes.

A abertura do Encontro contará com transmissão ao vivo no canal do IFB no youtube:

Clique aqui e confira a programação.