Página inicial > Reitoria > 1° Encontro pedagógico da EaD chega ao fim

1° Encontro pedagógico da EaD chega ao fim

Criado: Sexta, 30 de Janeiro de 2015, 16h39 | Publicado: Sexta, 30 de Janeiro de 2015, 16h39 | Última atualização em Sexta, 30 de Janeiro de 2015, 17h01 | Acessos: 1381

Chegou ao fim nessa sexta-feira, 30 de janeiro, o 1º Encontro Pedagógico da EaD. A iniciativa foi destinada a coordenadores de curso, de polos e tutoria; professores-pesquisadores; tutores e demais profissionais interessados na temática da Educação à Distância (EaD). No encerramento do evento, os coordenadores de cada um dos cursos e oficinas apresentaram propostas de mudanças para melhoria na EaD.

O encontro teve como objetivo acolher todos os colaboradores da EaD, com o intuito de repensar e aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos para uma prática mais significativa, no decorrer de 2015. Além dos professores do IFB, que atuam ministrando aulas presenciais e também participam da atividade, o evento contou com a participação de servidores do Instituto Federal Goiano e da Universidade de Brasília (UnB).

O coordenador de logística do Campus Taguatinga Centro, Luciano Silva, disse que está em sincronia com os outros coordenadores. “Foi importante pra gente mostrar o que a gente quer e, principalmente, traçar o nosso perfil de EaD”, disse ele.

Para o coordenador de polo do IFB, Antongnioni Melo, essa oportunidade foi riquíssima. “Um momento para todo mundo compartilhar conhecimento, ver o que se pode fazer para as próximas etapas e se organizar melhor para atender a comunidade”, finalizou Antongnioni.

Já a professora pesquisadora do curso de logística, Luidsay Freitas, aprovou a oportunidade. “O evento deu uma perspectiva bem maior para todos os professores tutores da Ead, deu uma base boa para todos os coordenadores de tudo que está acontecendo não só nos polos, mas também nos outros cursos.”, disse a educadora.