Página inicial > Reitoria > Sudaneses concluem curso de capacitação em cerimônia marcada pela alegria

Sudaneses concluem curso de capacitação em cerimônia marcada pela alegria

Criado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 18h43 | Publicado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 18h43 | Última atualização em Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 18h46 | Acessos: 1582

Na última sexta-feira, 30 de janeiro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou a entrega dos certificados do curso de capacitação “Tópicos especiais em agropecuária para o ensino técnico e tecnológico” ministrado para docentes sudaneses pelo Campus Planaltina. Ao todo, 20 docentes foram capacitados durante o mês de janeiro.

O evento contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, do embaixador da República do Sudão, Abd Elghani Elnaim Awad Elkarim, do diretor do Campus Planaltina, Walter Rodrigues, do Pró-Reitor de Ensino, Adilson César de Araújo, do Pró-Reitor de Extensão, Giano Copetti, e do professor do curso, Adilson Jayme de Oliveira.

Para o embaixador da República do Sudão, Abd Elghani Elnaim Elkarim, a parceria entre o Brasil e o país africano é de grande vantagem. “A escolha do Sudão para firmar essa parceria é estratégica em termos de localização e disseminação do conhecimento adquirido”, afirma o embaixador.

Pelas risadas compartilhadas durante a cerimônia foi possível perceber o laço de amizade estabelecido entre os docentes sudaneses e os docentes de Planaltina. Foi transmitido vídeo com fotos dos momentos deles no campus e visitas por Brasília.

Já na manhã de sábado, 31 de janeiro, foi plantada a árvore que simboliza a passagem dos professores sudaneses pelo Instituto.  Neste ato, firmou-se o compromisso de criação da associação dos sudaneses egressos do IFB.