Edilene Marchi toma posse como diretora-geral do Campus Planaltina
No auditório lotado de servidores, a professora Edilene Marchi tomou posse, na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, como diretora-geral do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília.
A solenidade contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, e do então diretor do Campus, Walter Rodrigues, que agradeceu, em seu discurso, a ajuda e o comprometimento de todos durante o período de um ano e sete meses que esteve à frente da unidade.
Conciani destacou a importância da união da comunidade em prol de um objetivo único. “Espero que o campus se una em torno do projeto pedagógico, no intuito de fazer deste campus a referência de agricultura e pecuária para o DF”, espera.
Edilene afirmou que sabe a dimensão do desafio que é assumir a direção do Campus Planaltina, mas acredita que - com a ajuda de todos os envolvidos no processo educacional - os resultados serão positivos.
"Esperamos concretizar, com a ajuda de cada membro da comunidade do Campus Planaltina, tudo que a gente propôs no plano de gestão. É importante que cada um se sinta instrumento para realizar uma educação de qualidade e que a gente consiga, a cada dia, construir um escola melhor", finaliza.
Currículo
Edilene foi a primeira diretora eleita de um campus do IFB. Ela é formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras, mesma instituição que concluiu o mestrado e doutorado.
A professora está na instituição desde 2009, como docente do Campus Planaltina. Edilene foi a primeira professora do IFB participante do Programa Ciência sem Fronteiras, realizando pós-doutorado na Universidade de Flórida.
Edilene foi eleita no último dia 20 de novembro e conduzirá o Campus Planaltina pelos próximos quatro anos.
Redes Sociais