Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Capes divulga edital que fomenta parcerias universitárias entre Brasil e França
Início do conteúdo da página

Capes divulga edital que fomenta parcerias universitárias entre Brasil e França

Criado: Terça, 03 de Fevereiro de 2015, 17h46 | Publicado: Terça, 03 de Fevereiro de 2015, 17h46 | Última atualização em Terça, 03 de Fevereiro de 2015, 17h48 | Acessos: 1603

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 26, o edital do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) com a França, que seleciona parcerias universitárias entre cursos de licenciatura brasileiros e as universidades Paris-Sorbonne e Pierre et Marie Curie.

O programa tem como objetivo diversificar o currículo dos cursos de licenciatura brasileiros, tendo como prioridade o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, além de ampliar as oportunidades de formação de licenciandos por meio da realização de graduação sanduíche, com possibilidade de obtenção de diploma francês.

De acordo com o edital, serão contemplados até oito projetos para a Universidade Paris-Sorbonne na área de licenciatura em Letras Português/Francês Língua Estrangeira e até quatro projetos interdisciplinares para a Universidade Pierre et Marie Curie nas licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Química. Os projetos terão duração de dois anos, com até cinco bolsistas por ano de vigência do projeto.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, até o dia 4 de março. Ao formulário de inscrição deverão ser anexados eletronicamente os documentos obrigatórios discriminados no edital.

Benefícios

Além das missões de trabalho, que consistem na concessão de viagens de curta duração para o coordenador do projeto e de docentes doutores por até 20 dias, o edital prevê ainda a missão de estudo, que consiste no deslocamento de estudantes na modalidade graduação-sanduíche, pelo período de 12 meses.

As atividades têm início previsto na França a partir de setembro de 2015.

Fonte: CCS/Capes

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página