Inscrições de trabalhos para o Fórum Mundial seguem até o dia 28 de fevereiro
O prazo para a inscrição de trabalhos no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) segue até o dia 28 de fevereiro. A terceira edição do evento, que tem como tema "Diversidade, Cidadania e Inovação", será realizada em Pernambuco, entre os dias 26 e 29 de maio de 2015. Podem ser submetidas propostas para a Mostra de Pôsteres e também para a programação de atividades autogestionadas.
No primeiro caso, a inscrição deve ser efetuada de forma individual no site oficial do FMEPT (www.fmept.org). Serão aceitos estudos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.
Já as inscrições para as atividades autogestionadas só poderão ser efetuadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do FMEPT 2015. Cada entidade poderá submeter até 14 propostas de atividades para serem incluídas na grade de programação do evento, sendo três atividades técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc), quatro atividades culturais, três trabalhos para Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia e duas para a Feira de Economia Solidária. Entre as atividades autogestionadas, esta é a única que aceitará a submissão de trabalhos de proponentes externos ao Comitê.
A lista de trabalhos e propostas selecionadas será divulgada a partir do dia 26 de março.
As inscrições como participante (ouvinte) podem ser feitas até a data do evento.
Histórico – O FMEPT é um evento ligado ao Fórum Social Mundial e ao Fórum Mundial de Educação. Sua primeira edição foi realizada em 2009, em Brasília, e teve como tema “Educação Desenvolvimento e Inclusão”. Em 2012, foi a vez de Florianópolis sediar o FMEPT, que reuniu cerca de 20 mil pessoas. À frente da organização estava o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A expectativa de público para 2015 é de 25 mil. Como aconteceu nas edições anteriores, o Fórum está sendo construído coletivamente com o apoio e colaboração das mais de 100 instituições que integram o Comitê Organizador. Para participar, basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Fonte: Comunicação FMEPT
Redes Sociais