Em reunião com reitor do IFB, Rollemberg diz que parceria com o instituto está entre as prioridades do GDF
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, receberam no Palácio do Buriti, na tarde desta segunda-feira, 9 de fevereiro, o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, o assessor do IFB, Francisco Póvoas e os pró-reitores Adilson César, da Pró-Reitoria de Ensino e Giano Copetti, da Pró-Reitoria de Extensão.
Na oportunidade, Conciani levou ao governador do Distrito Federal uma pauta que tratava de demandas específicas do instituto e reforçou a disposição do IFB por um trabalho conjunto com o GDF.
Durante a conversa o reitor ainda abordou as definições quanto aos projetos do Parque Tecnológico Capital Digital e do Centro de Referência Ambiental, que serão realizados pelo IFB em parceria com o GDF. Assuntos como a formatura do Programa "Pró-Funcionários" e as inaugurações dos Campi Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo e São Sebastião, também estiveram na pauta.
Compromissos – No encontro, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, ressaltou a importância dessa parceria e já firmou alguns compromissos com Instituto. “A parceria do IFB é de prioridade absoluta para o GDF. Queremos dar todas as condições para que os campi da Ceilândia, Estrutural, São Sebastião e Riacho Fundo sejam inaugurados o mais rápido possível. Queremos disponibilizar ainda novas áreas para novas parcerias, para que a população do Distrito Federal tenha cada vez mais um acesso maior e melhor ao ensino técnico e tecnológico”, afirmou o governador.
Entre os compromissos firmados por Rollemberg, está a doação de uma área de 20 mil metros quadrados em Águas Claras para a construção do Campus Taguatinga Centro.
O entusiasmo do governador pode ser medido com sua decisão de propor uma nova agenda. O novo encontro acontece já nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, às 10h, onde Rollemberg reunirá secretários de estado e presidentes de autarquias do GDF. Na ocasião serão encaminhadas as decisões como forma de agilizar o cumprimento de cada um dos pontos da pauta.
“Esse é um projeto que nos anima, que nos estimula. É uma necessidade da população que a gente pode resolver rapidamente por meio de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Distrito Federal”, disse Rollemberg.
Redes Sociais