Página inicial > Reitoria > Posse dos novos professores: “Vocês estão sendo desafiados a criar um novo modelo de educação”

Criado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 18h33 | Publicado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 18h33 | Última atualização em Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 18h35 | Acessos: 2612

Foi com essa frase que o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, recebeu os novos professores aprovados no último concurso do Instituto. A posse aconteceu nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, na sala do Conselho Superior.

Num clima de troca de experiências, Conciani compartilhou sua trajetória e incentivou os professores a criarem projetos de pesquisa e extensão envolvendo alunos e técnicos. Ele também enfatizou que o Instituto é marcado pela diversidade.  “O sonho da educação é dividir.”, concluiu o reitor.

José Geraldo, professor de biologia, disse estar começando com muito otimismo. “Minhas expectativas são muito otimistas e de muita esperança. Nos próximos três anos vou trabalhar com adolescentes e ver sua evolução, tanto física quanto intelectual, isso para o professor é muito bom.”, disse José.

“Primeira impressão é a de como fazer, minha geração é treinada e levada a pensar que talvez possamos dar aula em graduação ou pós-graduação. Com o crescimento do Instituto, somos levados a considerar o ensino técnico e como mesclar isso com a pesquisa e extensão”, disse a nova professora de francês do Campus Riacho Fundo, Marina Silveira.