Página inicial > Reitoria > Saiba as orientações gerais para a Formatura 2014/2

Saiba as orientações gerais para a Formatura 2014/2

Criado: Terça, 17 de Março de 2015, 13h27 | Publicado: Terça, 17 de Março de 2015, 13h27 | Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2015, 19h34 | Acessos: 2172

A formatura dos alunos que concluíram seus cursos no 2º semestre de 2014 acontecerá no dia 26 de março às 19h no Colégio Militar, localizado na 902/904 norte, atrás do Brasília Shopping. Os formandos deverão chegar ao local às 16h30 para vestir a beca, assinar ata, circuito de fotos e orientações sobre o evento.

Não haverá prova de beca antes do dia da formatura, portanto chegar às 16h30 é fundamental. Os diretores-gerais dos campi, professores patronos e professores homenageados deverão chegar às 18h para prova de beca e orientações gerais sobre o evento.

Os professores patronos entrarão na frente da turma e serão escolhidos por curso e por turma, ou seja, cada turma terá seu próprio professor patrono. Os professores homenageados serão escolhidos por campus, ou seja, será escolhido 1 professor homenageado por campus.

O local da formatura terá interprete de Libras e estrutura para cadeirantes. A estimativa de duração do evento é de 1h30. Os formandos poderão levar 5 convidados cada, pois o auditório do Colégio Militar tem capacidade para 1200 pessoas sentadas.

Será um orador representando os estudantes, um juramentista para os cursos técnicos e um juramentista para cada um dos cursos os superiores. Três alunos serão escolhidos para entrar com as bandeiras do Brasil, de Distrito Federal e do IFB.

Os alunos dos cursos superiores têm que assinar a ata de formatura obrigatoriamente.

Não será exigido nenhum tipo de roupa especial para o evento, já que os alunos estarão de beca durante toda cerimônia. O aconselhável é que os formandos vistam roupas confortáveis, de pouco volume, evitem vestidos muito compridos e coques.

Restrições

O Colégio Militar não permite a entrada de homens usando chinelo, bermuda ou regatas. Não será permitido a entrada de faixas, papel picado, balões de gás ou aparelhos sonoros, como cornetas ou vuvuzelas.

Não será permitido entrar com máquinas fotográficas profissionais.