Página inicial > Reitoria > Estudantes de Segurança do Trabalho da EaD participam de seminário promovido pelo Sinduscon

Criado: Sexta, 27 de Março de 2015, 15h04 | Publicado: Sexta, 27 de Março de 2015, 15h04 | Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2015, 15h04 | Acessos: 1687
Na última quinta-feira, 26 de março, estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade Educação a Distância (EaD), oriundos dos polos Recanto das Emas e São Sebastião participaram do Seminário “Trabalho Seguro e Saudável na Indústria da Construção”. O evento foi promovido pelo Instituto Trabalho e Vida, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do DF. O objetivo era aprimorar os conhecimentos dos profissionais com atuação na área de segurança e saúde sobre a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho na indústria da construção.

Este setor tem se dedicado em diminuir, cada vez mais, os índices de acidente no trabalho. Com este objetivo, as entidades têm desenvolvido cursos e normas que orientam empresários e trabalhadores sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro e eficiente.

Para a professora-pesquisadora de engenharia Eluzai Rodrigues Alves, este seminário foi de grande importância para os alunos. “Eles tiveram a oportunidade de aprender como elaborar e implementar programas de gestão nas obras de construção, agregando conhecimento que serão colocados em prática quando forem atuar como técnico em Segurança do Trabalho”, disse a professora-pesquisadora.

A coordenadora do curso e professora, Sylvana Santos, ressaltou que é muito importante a participação do estudante. “Eventos como este referenciam a aplicação de toda a teoria vista durante do curso”, conta a coordenadora.

Foi oferecido pelo Sinduscon-DF 20 vagas para os alunos. No total, eram cerca de 150 pessoas presentes no evento que foi realizado na sede do sindicato.