Página inicial > Reitoria > Autismo e Intervenção Pedagógica foi o tema da primeira atividade do 1º Ciclo de Palestras sobre Educação Inclusiva

Criado: Segunda, 30 de Março de 2015, 18h16 | Publicado: Segunda, 30 de Março de 2015, 18h16 | Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2015, 09h24 | Acessos: 2641

Aconteceu na última quinta-feira (26) a abertura do 1º Ciclo de Palestras sobre Educação Inclusiva, com o tema "Autismo e Intervenção Pedagógica". O evento é organizado pela Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão do IFB e pretende levar mensalmente a um campus um tema referente à Educação Inclusiva.

O evento trouxe como palestrante Mara Rúbia Martins, que é pedagoga clínica e institucional, mestre em Psicologia e professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, que há 15 anos trabalha com alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento.

O evento foi bastante interativo, contou com a presença do público interno do IFB bem como de professores de várias regionais do DF e também de cidades do entorno como Luziânia.

Próximas palestras - Dentre os temas a serem abordados, estão previstos diversidade, inclusão, gênero e raça que são recorrentes e fazem parte da rotina do público do Instituto. O objetivo deste projeto é a sensibilização e a reflexão da comunidade para as novas possibilidades educacionais.