IFB adere ao Sistema de Ouvidorias do Governo Federal
Com o objetivo de otimizar o registro e o tratamento das manifestações encaminhadas à Ouvidoria do Instituto Federal de Brasília (IFB), a Instituição aderiu ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv). Esse é um canal informatizado para a entrada e o tratamento de demandas das Ouvidorias que aderiram ao sistema, com funcionamento similar ao do Sistema Eletrônico de Acesso à Informação da Administração Federal (e-SIC).
Dessa forma, o cidadão poderá acompanhar, via sistema, o tratamento das suas denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações, facilitando, assim, o registro das manifestações, arquivos, prazos e acessos. O sistema possibilita também o envio de arquivos complementares à solicitação.
Para utilizar o e-Ouv, o interessado deve acessar o link: https://sistema.ouvidorias.gov.br e se cadastrar no sistema. As manifestações podem ser identificadas ou anônimas, neste último caso, ao final do registro da manifestação, um número de protocolo é gerado automaticamente, permitindo que o usuário consulte o andamento de sua manifestação. As respostas poderão ser visualizadas no sistema ou no e-mail informado durante o registro.
Vale destacar que esta é uma das iniciativas da Ouvidoria-Geral da União (OGU), área vinculada à Controladoria-Geral da União (CGU) e não há qualquer custo para as ouvidorias cadastradas.
Dúvidas sobre o e-OUV? Clique aqui e acesse o passo-a-passo.
Redes Sociais