Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Reunião de diretores de Administração discute estratégias de gestão para enfrentamento das dificuldades
Início do conteúdo da página

Reunião de diretores de Administração discute estratégias de gestão para enfrentamento das dificuldades

Criado: Quarta, 08 de Abril de 2015, 17h48 | Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2015, 17h48 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2015, 17h49 | Acessos: 1571

Diretores de Planejamento e Administração de oito campi do IFB se reuniram no Campus Taguatinga Centro para discutir estratégias de gestão para este ano de 2015. O encontro reuniu os diretores Wilk Farias (Brasília), Bruno Costa (Estrutural), Sherley Moreira (Gama), Físsil Yuzuki (Riacho Fundo), Rudimar Sousa (Samambaia), Rodrigo Ledo (Taguatinga) e Paulo Itaicy (Taguatinga Centro).

O ponto central da reunião foi o relato das ações estratégias que estão sendo desenvolvidas pela gestão desses campi no atual cenário brasileiro. Buscou-se ainda estabelecer um equilíbrio entre o enxugamento de despesas paralelo às necessidades de prestação de serviços, o que foi apontado como o maior dos desafios, segundo esses diretores.

Manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade foi outra preocupação externada por esses gestores. No entanto, todos concordaram que os campi deverão se adequar à nova realidade.

Outro ponto discutido foi quanto aos saldos de empenhos necessários ao funcionamento dos campi do IFB. Foi proposta a elaboração de um documento que contivesse justificativas técnicas respaldando a necessidade de manutenção, no exercício corrente, dos respectivos saldos, visto que as necessidades dos campi são semelhantes. Dessa forma, o trabalho conjunto, além de gerar uma padronização facilitaria a análise que deverá ser feita pela Pró-Reitoria de Administração.

Foi consenso entre os diretores que no decorrer do ano de 2015 ainda surgirão muitos outros desafios que demandarão a continuidade de ações responsáveis por parte da gestão, onde as decisões deverão ter sempre como elemento norteador a supremacia do interesse público.

Durante a atividade os diretores assumiram o compromisso de ajudarem-se mutuamente, pois somente com a soma de esforços é que, na visão deles, será possível minimizar os eventuais efeitos da crise.

Todos os presentes avaliaram o encontro como bastante positivo, tendo em vista que as dificuldades surgidas no dia a dia dos campi acabam refletindo nos resultados da instituição como um todo e não apenas em um campus isoladamente.

Ao final do encontro, ficou acordado que esses diretores elaboração um calendário reuniões periódicas para discutirem problemas, muitos deles inerentes a todos os campi. Esses futuros encontros servirão para avaliar os resultados das estratégias desenvolvidas, ao mesmo tempo em que serão propostas novas ações que objetivem tornar a gestão mais eficiente e eficaz.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página