Página inicial > Reitoria > IFB realiza I Diálogos Formativos: Política de combate à evasão e de promoção ao êxito

Criado: Quarta, 15 de Abril de 2015, 19h02 | Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2015, 19h02 | Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2015, 19h03 | Acessos: 1364

Na manhã desta quarta-feira, 15 de abril, aconteceu o I Diálogos Formativos com o tema “Política de combate à evasão e de promoção ao êxito”, no Campus Brasília.  A abertura do evento contou com a participação do reitor Wilson Conciani, do pró-reitor de Ensino Adilson César de Araújo e do coordenador-geral de Educação a Distância (EaD) Josué Mendes.

O objetivo do debate é apresentar propostas de ações a serem desenvolvidas para construir um indicador de qualidade de educação no IFB. A programação do encontro contou com as seguintes atividades:  Mesa redonda – Painel geral do problema da evasão; apresentação do Grupo de Evasão/Progrupos - contextualização e propósito; relatos de experiência sobre o combate à evasão e coleta de dados e a construção de agenda de trabalho.

Germano Teixeira, diretor de Ensino do Campus Taguatinga Centro, participou da atividade e ressaltou a importância desse momento.  “É importante termos esses debates, pois o IFB está com seis anos de existência e nós temos que avançar nessa discussão da evasão escolar.  É algo que acontece em diversos campi e o nosso o objetivo é diminuir essa causa e  ter êxito na educação da evasão”, disse o diretor.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Adilson Cesar, é importante investir na qualidade da educação dos alunos.  Ele acredita ainda que para melhorar a educação é preciso construir indicadores de qualidade. “Estamos no processo inicial de discussão sobre indicadores de qualidade para a educação do Instituto Federal de Brasília em todas as dimensões, desde a pedagógica, gestão, condições de trabalho entre outras. A partir disso conseguiremos verificar se estamos no padrão da educação do Distrito Federal”, explicou Adilson.

No encerramento do debate o pró-reitor falou da importância de todos participarem desse processo. Ainda na sua fala, ele reafirmou que essa é uma forma de construir a identidade do IFB na área da educação com qualidade.