Página inicial > Reitoria > Aberto prazo de inscrições para seleção de projetos de iniciação científica e tecnológica

Criado: Quarta, 29 de Abril de 2015, 08h33 | Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2015, 08h33 | Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2015, 18h04 | Acessos: 4363

Está aberto o prazo de inscrições em quatro editais referentes seleção de projetos de pesquisa de iniciação científica, em quatro modalidades diferentes (entenda, ao final da matéria, a diferença entre cada uma das modalidades). As vagas são para estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB).

As inscrições para os quatro editais estão abertas até 31 de maio de 2015. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 11 de julho.

PIBIC-Af (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas)

O Programa visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida no IFB por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica. Este edital (n.º 007/2015) é destinado exclusivamente para estudantes que ingressaram no IFB por meio de ações afirmativas do IFB.

Para esta modalidade, está prevista a concessão de três cotas de bolsa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e mais três auxílios à pesquisa. Estes últimos dependerão da existência de recursos orçamentários e financeiros no momento da vigência do projeto.

Cada proponente poderá enviar até duas propostas para esta modalidade, porém os projetos submetidos não podem ter sido executados em outros editais.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse o edital n.º 007/2015.

Anexo VI- Formulário para Prestação de Contas

PIBITI (Programa Institucional de Bolsas e Voluntariado de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação)

O Programa tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. Este edital (n.º 008/2015) é destinado exclusivamente para estudantes matriculados em um curso de nível superior no IFB e que não estejam cursando o último semestre no início do projeto.

Para esta modalidade, está prevista a concessão de oito cotas de bolsa do CNPq e mais oito auxílios à pesquisa. Estes últimos dependerão da existência de recursos orçamentários e financeiros no momento da vigência do projeto.

Anexo VI- Formulário para Prestação de Contas

PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica)

O Programa visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida no IFB por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica. Este edital (n.º 009/2015) é destinado exclusivamente para estudantes matriculados em um curso de nível superior no IFB e que não estejam cursando o último semestre no início do projeto.

Para esta modalidade, está prevista a concessão de seis cotas de bolsa do CNPq, mais seis auxílios à pesquisa e cotas extras de bolsas com recursos PRPI. Estes últimos dependerão da existência de recursos orçamentários e financeiros no momento da vigência do projeto.

Anexo VI- Formulário para Prestação de Contas

PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ensino Médio)

O Programa visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida no IFB por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica. Este edital (n.º 010/2015) é destinado exclusivamente para estudantes matriculado em curso de nível técnico do IFB (integrado, concomitante ou subsequente) e que não estejam cursando o último semestre no momento do início do projeto.

Para esta modalidade, está prevista a concessão de 30 cotas de bolsa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e mais 30 auxílios à pesquisa. Estes últimos dependerão da existência de recursos orçamentários e financeiros no momento da vigência do projeto.

Anexo VI- Formulário para Prestação de Contas

Dúvidas sobre os quatro editais? Encaminhe um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para 2103-2110.