Página inicial > Reitoria > “TDAH e o Aluno” foi o tema do segundo encontro do Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva

Criado: Sexta, 08 de Mai de 2015, 19h29 | Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2015, 19h29 | Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2015, 19h29 | Acessos: 1777

A Pró-reitoria de Extensão (PREX) realizou nesta quinta-feira, 7 de maio, o segundo encontro do Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva, com o tema "TDAH e o Aluno". As palestrantes convidadas foram as professoras da Secretaria de Educação do DF, Tatiana Aspesi e Sintia Gontijo, ambas atuam na Sala de Recursos do CEM-01 do Paranoá.

Na ocasião, foram abordadas as características do TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, com foco para o atendimento ao estudante em sala de aula, desde o ensino fundamental até o ensino médio.

O público presente no Campus Samambaia contou com servidores do IFB, além de professores da SEEDF e comunidade local.

O Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva é um projeto de extensão da Coordenação de Ações Inclusivas da PREX e tem o objetivo de discutir, mensalmente, temas relacionados à inclusão, deficiência, diversidade sexual e raça.

A próxima palestra está prevista para o dia 21 de maio no Campus Gama e tratará do tema Saúde Mental.

Acessibilidade Comunicacional - Para garantir a acessibilidade comunicacional, a palestra contou com a presença de dois tradutores e intérpretes de LIBRAS do IFB, Mailson Marques e Núbia Mendes, que apoiaram a professora de LIBRAS, Renata Rezende, do Campus Brasília.