Página inicial > Reitoria > Alunos da EaD realizam visita técnica a área de recuperação da Caesb

Alunos da EaD realizam visita técnica a área de recuperação da Caesb

Criado: Quarta, 13 de Mai de 2015, 17h47 | Publicado: Quarta, 13 de Mai de 2015, 17h47 | Última atualização em Quarta, 13 de Mai de 2015, 17h47 | Acessos: 1114

No último dia 9 de maio, estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente, da modalidade Educação a Distância (EaD), realizaram uma visita técnica a área de recuperação da Caesb, de responsabilidade do Exército Brasileiro e da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA).

Conduzidos por Lázaro Bonfim, professor de Cartografia Ambiental e mestrando em Ciências Florestais pela UnB, os estudantes tiveram a oportunidade de observar as características desta área, fazendo anotações, tirando fotos e aprendendo a reconhecer os diversos aspectos de um projeto de recuperação de áreas degradas.

“A visita foi muito proveitosa pois revisamos na prática assuntos e conceitos estudados, além de coisas novas, como árvores nativas do cerrado que ainda não havíamos estudado. O professor Lázaro sempre está disposto a tirar dúvidas ensinar coisas novas”, conta a aluna Andreia.

Já para a discente Jeane a visita técnica foi muito interessante. “O professor Lázaro sabe muito e está disposto a compartilhar seus conhecimentos com todos, relatou.

Na visão do coordenador do curso, Rafael Lavrador Sant Anna, as visitas técnicas são uma forma de consolidar. “É avançar o aprendizado da sala de aula, além de ser uma forma de estimular os alunos, além de aproximar aluno/professor”, disse.